Praia Maria Luísa e Faro

Uma das coisas que gosto de fazer na vida é viajar, ao contrário de muitas pessoas eu penso que viajar é um dos melhores investimentos que podemos fazer, é uma outra forma de enriquecimento.


Mas complemento das viagens para longe, fazer as típicas férias de praia e sol no Algarve faz parte do pacote, temos no nosso cantinho praias muito boas e lindas, estas que deixo são da zona de albufeira.

Exlibris da cidade as suas rotundas





A praia onde ficámos lindíssima Maria Luisa









Outras praias da zona







Marina de Vilamoura



A zona foi escolhida ao acaso, mais em função do aparthotel, porque nas minhas pesquisas na net, a primeira prioridade e o que procurei foi uma coisa agradável e principalmente perto da praia, para não ficar dependente do carro e andar livremente a pé.




Um aparthotel bem sossegadinho, cheio de jardins e afastado da estrada e do barulho, onde ficamos lindamente instalados, numa vivendinha, ainda que não tenha sido isso que escolhemos, mas como não tinham um T1 fizeram upgrade para um T2 e nós felizes e contentes.



Os 15 dias foram passados entre a praia e a piscina num relax total, a praia ainda não tinha muita gente e no hotel envolvidos numa calma, onde só as gaivotas e os melros nos incomodavam com as suas cantorias.





  

A praia Maria Luisa, a 5 minutos a pé do aparthotel, muito bonita e de águas limpinhas fez os delírios do nosso menino.


Para completar a festa uma piscina enorme


As únicas saídas extra relax foram mesmo um dia para o Zoomarine, para passar um dia bem divertido entre golfinhos, aves, focas e diversão.



 

Para além disso só um passeio até Vilamoura e Faro, onde constatamos uma vez mais que os algarvios ainda têm aquele espírito de aproveitar bem o verão porque o inverno é fraco e vai daí há que ganhar dinheiro á custa do desprevenido turista, que se não confere a conta sempre está "ferrado" como dizem os nossos amigos brasileiros, para além de alguns preços serem manifestamente exagerados, tivemos uma situação em que num restaurante na zona da marina de faro numa só conta tínhamos 3 enganos, coisas que não comemos e preços mais altos do que estava na conta e em que o dono ou representante ainda teve o descaramento de dizer que andava a ganhar dinheiro á conta de um gelado que andava a cobrar a mais por engano!!!!!

Uns postais de faro












E para terminar em beleza ou talvez não já na casa da avó o meu menino que ainda pensa que o super-homem existe e pode mesmo voar resolveu testar e deu um salto num insuflável e voou directinho para o chão e o resultado foi


Uma noite no hospital cheia de boa disposição (dele claro está) e de todo o pessoal que nos atendeu que se fartou de rir com ele e foram fantásticos.

A máscara e a touca foi o troféu, porque o prometido é devido e as enfermeiras equiparam-no à maneira  para voltar para casa....

Comentários

  1. Alcina
    Ainda bem que as férias correram bem, apesar do percalço final. pelo menos as forças devem estar mais recuperadas e, com certeza, novas doçuras devem estar para aparecer. Daqui a pouco será a minha vez. Estou ansiosa!
    Um beijinho e as melhoras do menino, que, como é normal, já terá para contar aos amiguinhos.

    ResponderEliminar
  2. Alcina, fico igualmente feliz quando alguém compartilha esses momentos de alegria em família.
    Ainda bem que o humor do filhote descontraiu a todos, principalmente vocês. Fico imaginaldo a preocupação que causou esse braço engessado! Ele acabou aprendendo com a dor... Na próxima, dará asas somente à imaginação!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Excelentes fotos, estou desejando de voltar a por os pés na mina terra.
    Depois do acidente, vem o humor. Adorei ♥

    ResponderEliminar
  4. Parece que foram umas férias mesmo muito bem passadas, e ainda bem!

    O precalço final acho que foi mais um divertimento do que propriamente um sofrimento!
    Mas espero que rapidamente fique bom!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Querida Alcina, que delícia de férias e descanso! Adorei a parte das gaivotas e dos melros, a calmaria que tanto prezo!
    As fotos são lindas, a praia parece mesmo o paraíso!
    E o super-homem está o máximo de toca e mascarilha! 5 estrelas*****

    ResponderEliminar
  6. Alcina, minha filha e o marido estão passando as férias aí em Portugal, eles estão amando tudo, desde as paisagens belíssimas, a hospitalidade e a comida então, nem se fala...
    Parabéns pelo seu maravilhoso país!!!

    ResponderEliminar
  7. Lindas as suas fotos.
    Seria possível dizer-me o sitio onde ficou instalada.

    Obrigada.

    Marta Santos
    marta.martas@mail.pt

    ResponderEliminar
  8. Que bela reportagem escrita e fotográfica. As fotografias estão óptimas. As melhoras do filhote, apesar da boa disposição.

    ResponderEliminar
  9. Ricas férias, pena o salto à super homem :)

    ResponderEliminar
  10. As fotos ficaram lindas. Eu também já estou precisando de uma viagem assim tão boa.
    Seu menino está cada vez mais lindo.

    Aguardo você lá no nosso passatempo "Alquimia de ingredientes", ok?


    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Não fosse o voo do teu Super Homem e tinham sido umas férias em beleza! Este ano também fiquei pelo Algarve e ainda devo lá voltar em Setembro. Fiquei desiludida com o aproveitamento com que te deparaste...
    Desejo rápidas melhoras ao teu Super Homem!

    Tens um selinho lá no meu blog se quiseres!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. oq ue conta foi a diversao
    que maravilha
    o teu menino tava todo contente mesmo de braço ao peito.as melhoras
    beijocas

    ResponderEliminar
  13. Fotografias lindas e dias magnificos, tirando o precalço final, que dará ainda para rir um pouco...
    Bom regresso e bom fds...

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Ai menina, não me fales em férias que eu ando tão saudosa delas!
    Tadinho do teu anjinho, partiu o braço :(
    A minha filhota também já partiu o direito há uns 8 anos atrás. É uma trabalheira tratar deles assim. Mas o importante é q ele não tenha dores, coitadinho.
    Olha, vim divulgar um concurso que és capaz de estar interessada. Um portal está a sortear um forno solar à borlix, pássa no meu blog para saberes como. É fácil.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Alcina,

    Que férias lindas, dá para ver que a coisa foi boa pelas fotos. Devia estar um calor delicioso. Estive em praias lindas, mas frias de dar medo.

    Uma dó que dá ver o pequeno com o bracinho enfaixado, ainda que o olha não negue que ele estava se divertindo por detrás da mascara. Mas criança é assim mesmo, se machuca hoje mas amanhã já está brincando e correndo de braço quebrado sem problema.

    Bj,


    Cláudia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares