domingo, 8 de dezembro de 2013

Bolo especial de limão

Este bolo retirei de um pacote de farinha da marca rainha, que comprei de propósito para fazer uns quadradinhos de coco que já tenho por aqui e achei original a receita, por juntar o limão, fresco, com os frutos secos, associados a bolos mais quentes e de inverno.

150 gr de farinha rainha
4 ovos
175 gr de açúcar
75 gr de manteiga
raspa de um limão
sumo de meio limão
1 chávena de passas, nozes e pinhões misturadas.(eu meti só algumas nozes)

Bater muito bem as gemas com o açúcar.

Juntar a raspa de limão, o sumo, a manteiga derretida e a farinha peneirada e envolver tudo muito bem.

Por ultimo envolver as claras em castelo e incorporar os frutos, mexendo levemente a massa, eu meti só algumas nozes, porque não tinha em casa os outros.

Forrar uma forma com papel vegetal untado de manteiga e colocar dentro a massa, eu não forrei com o papel, untei a forma e polvilhei com farinha e saiu muito bem.

Levar a cozer em forno pré-aquecido 200º durante 40 a 50 minutos o meu cozeu nos 40 min.  

6 comentários:

  1. Ficou um "senhor" bolo, que maravilha!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro bolinho de limão ou de laranja, e ando sempre à busca de versões novas!! Parece-me mesmo mto bem este teu :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que lindo bolo! Eu adoro bolos cítricos :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Que bolo bonito e saboroso, adoro bolos de limão!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html

    ResponderEliminar
  5. Este é muito bom.Tenho feito várias vezes.É delicioso.

    ResponderEliminar

Não passe sem deixar um miminho :)